sábado, abril 24

Tão falado... pouco entendido.



Tão falado, pouco entendido.

Tão questionado, pouco compreendido.

Tão desejado, pouco vivido...

É assim que descrevo o AMOR.


Quem, ou o quê seria capaz de descrever esse sentimento? Aliás, ele pode ser descrito ou mensurado, comparado?

Tenho a concepção de que amor não é simplesmente um sentimento que você sente e deixa de sentir. Poderia dizer que amor de verdade, desses pra valer, é todo um conjunto de outras coisas.


Um conjunto de carinho, amizade, cuidado, compreensão, dedicação, respeito, tolerância, confiança, admiração e outros fatores em porcentagem menor. Juntando um pouquinho de cada um desses, obtemos o tão desejado AMOR. Se falta algum desses itens, o amor fica "vago", e esse espaço com certeza será preenchido por outro sentimento oposto.


Esse sentimento oposto dá lugar a outro, que dá lugar a outro... Quando se dá conta disso, já não existe mais amor.


Seus pais ou irmãos não escolheram te amar. Amam porque amam e ponto final. Mas não é desse amor que quero falar.


Quero falar do amor entre duas pessoas que não nasceram se conhecendo. Que viveram experiências, que talvez amaram outras pessoas, que viveram boa parte da vida até encontrarem alguém a quem quiseram "entregar seu coração".


Entregar o coração apenas, não basta. É preciso entregar a confiança, e compartilhar toda sua vida com essa pessoa se você quer realmente viver o AMOR.


O começo de uma relação, é tudo muito lindo porque existe uma paixão, que abraça todos os sentimentos bons. Porém, com o passar do tempo, a paixão acaba e se o "amor" não for AMOR, o que restará?

Não resta muita coisa. Mas essa é a parte fácil. Essa é a parte em que você descobre que não estava amando, estava apenas apaixonado, e a paixão é algo que não deixa tantas marcas, e as poucas que deixa, não são tão fundas... São rapidamente curadas pelo TEMPO...


A parte ruim é descobrir que você AMOU.

É! Amou, no passado!

Existe algo mais triste do que a morte do amor?


As pessoas querem tanto amar e ser amadas, mas nem percebem que já estão amando e deixando de amar. O triste, é você só perceber que amou, quando não ama mais.


Imaginem que duas pessoas estão plantando um jardim. Uma pessoa planta, a outra rega, a outra aduba, a outra poda, e assim segue por muitos dias, religiosamente. Porém se algum dia alguém não regar o jardim, o adubo não servirá de muita coisa, e apenas uma pessoa não pode fazer tudo sozinha. É preciso que as duas cuidem do jardim juntas, TODOS OS DIAS. Assim, o jardim estará sempre florido.

Agora imaginem que por descuidado de um ou de outro, ou até um pouco dos dois, esse jardim venha a morrer. Um belo dia essas duas pessoas vão chegar e ver que tudo que construíram foi em vão. Vão chorar porque não souberam cuidar do seu jardim. Vão se perguntar o que aconteceu de errado, ou por que não prestaram atenção para que não acontecesse... Mas já será tarde. Um vai culpar o outro, até que os dois assumam que simplesmente acabou.


Dessa forma é o amor. É preciso reconquistar sua pessoa amada TODOS OS DIAS. É preciso uma dose de carinho, de cuidado, respeito, compreensão, tolerância TODOS OS DIAS.

Não parece um trabalho fácil? Não é. Mas a recompensa é grande.

Talvez o seu amor, esteja faltando alguns ingredientes que podem ser acrescentados. Mas se estiver faltando muitos, desconfie que não seja amor.


Cuide da sua rosa todos os dias para que ela seja linda e não deixe que ela morra.Porque, se morrer não há como recuperá-la.


5 comentários:

  1. QUEEE LINDO PRIMA .
    TÁ MT POEETA HEEIN =)

    KEELVIA RUSTHENYA =)

    ResponderExcluir
  2. Essa Bray é uma potência!!!!!

    Parabéns!!!!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito LindoOoo adorei ... quando se ama se faz tudo para vencer os obstaculos!

    ResponderExcluir
  4. PERFEITO.....
    ACHO QUE O MEU É O VERDADEIRO AMOR.....
    EU AMO E SE TIVER QUE LUTAR, LUTAREI ATÉ O FIM, MESMO SABENDO DE TUDO.....

    BJUS CUNHA PRA SEMPRE....

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar sua opinião aqui ;)
Bray M.O.